|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
13/12/2011 |
Data da última atualização: |
22/12/2011 |
Autoria: |
PINHEIRO, S. S.; BERGAMO, S. C.; MOREIRA, L. C. |
Afiliação: |
SANDRO SILVIO PINHEIRO, CNPF; SOLANGE CRISTINA BERGAMO, CNPF; LEANDRO CURY MOREIRA, CNPF. |
Título: |
Gestão da cadeia de suprimentos da Embrapa Florestas. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 6., 2011, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2011. |
Série: |
(Embrapa Florestas. Documentos, 226). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Resumo. |
Conteúdo: |
Com o objetivo de melhorar a cadeia de suprimentos e oferecer produtos e serviços adequados à necessidade da Embrapa Florestas, foi proposta a análise do processo de Gestão visando aperfeiçoar os sistemas administrativos na empresa. A metodologia foi dividida em cinco etapas: 1) identificação e priorização; 2) descrição do processo; 3) análise do processo; 4) implementação do plano de melhorias do processo, e 5) acompanhamento e controle do processo. De acordo com quinta etapa, a primeira medição foi realizada em abril de 2010 e a segunda em março de 2011. Foi avaliado junto aos fornecedores o percentual de conhecimento sobre a Embrapa Florestas em relação à responsabilidade social que passou de 38,10% para 53,06% e quanto ao conhecimento da missão chegou a 54,55% na segunda medição, partindo de 38,10%. Foi atingido o percentual de 100% na padronização dos formulários e e-mails. Ações com público interno também foram desenvolvidas como a reformulação da home page do SPM em conjunto com a Área de Transferência e Tecnologia, o que elevou de 8 para 63,18 acessos por mês. Em conjunto com o Núcleo de Tecnologia e Informação foi desenvolvido um banco de dados de fornecedores chegando na segunda medição a um total de 163 cadastros. Verificou-se que o cadastro on-line atraiu novas empresas, ampliando o rol de parceiros no fornecimento de produtos e serviços. Embora tenha sido identificado que os fornecedores conhecem a missão, a responsabilidade socioambiental e ética e projetos da empresa, além do fato de afirmarem não haver dificuldades com a descrição do material, bem ou serviço, isto não significa que o que está sendo adquirido pela empresa atenda as expectativas do usuário final. Estes resultados reforçam a necessidade de aperfeiçoar os canais de comunicação existentes e criar mecanismos de parceria, em consonância com a missão da Embrapa Florestas e do Setor de Patrimônio e Suprimentos, a fim de atender aos anseios e necessidades dos integrantes da cadeia de suprimentos. MenosCom o objetivo de melhorar a cadeia de suprimentos e oferecer produtos e serviços adequados à necessidade da Embrapa Florestas, foi proposta a análise do processo de Gestão visando aperfeiçoar os sistemas administrativos na empresa. A metodologia foi dividida em cinco etapas: 1) identificação e priorização; 2) descrição do processo; 3) análise do processo; 4) implementação do plano de melhorias do processo, e 5) acompanhamento e controle do processo. De acordo com quinta etapa, a primeira medição foi realizada em abril de 2010 e a segunda em março de 2011. Foi avaliado junto aos fornecedores o percentual de conhecimento sobre a Embrapa Florestas em relação à responsabilidade social que passou de 38,10% para 53,06% e quanto ao conhecimento da missão chegou a 54,55% na segunda medição, partindo de 38,10%. Foi atingido o percentual de 100% na padronização dos formulários e e-mails. Ações com público interno também foram desenvolvidas como a reformulação da home page do SPM em conjunto com a Área de Transferência e Tecnologia, o que elevou de 8 para 63,18 acessos por mês. Em conjunto com o Núcleo de Tecnologia e Informação foi desenvolvido um banco de dados de fornecedores chegando na segunda medição a um total de 163 cadastros. Verificou-se que o cadastro on-line atraiu novas empresas, ampliando o rol de parceiros no fornecimento de produtos e serviços. Embora tenha sido identificado que os fornecedores conhecem a missão, a responsabilidade socioambiental e ética e projetos da ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Administração de material; Suprimento. |
Thesagro: |
Logística. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/50900/1/204-Gestao-da-cadeia-Sandro.pdf
|
Marc: |
LEADER 02771naa a2200205 a 4500 001 1909530 005 2011-12-22 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPINHEIRO, S. S. 245 $aGestão da cadeia de suprimentos da Embrapa Florestas.$h[electronic resource] 260 $c2011 490 $a(Embrapa Florestas. Documentos, 226). 500 $aResumo. 520 $aCom o objetivo de melhorar a cadeia de suprimentos e oferecer produtos e serviços adequados à necessidade da Embrapa Florestas, foi proposta a análise do processo de Gestão visando aperfeiçoar os sistemas administrativos na empresa. A metodologia foi dividida em cinco etapas: 1) identificação e priorização; 2) descrição do processo; 3) análise do processo; 4) implementação do plano de melhorias do processo, e 5) acompanhamento e controle do processo. De acordo com quinta etapa, a primeira medição foi realizada em abril de 2010 e a segunda em março de 2011. Foi avaliado junto aos fornecedores o percentual de conhecimento sobre a Embrapa Florestas em relação à responsabilidade social que passou de 38,10% para 53,06% e quanto ao conhecimento da missão chegou a 54,55% na segunda medição, partindo de 38,10%. Foi atingido o percentual de 100% na padronização dos formulários e e-mails. Ações com público interno também foram desenvolvidas como a reformulação da home page do SPM em conjunto com a Área de Transferência e Tecnologia, o que elevou de 8 para 63,18 acessos por mês. Em conjunto com o Núcleo de Tecnologia e Informação foi desenvolvido um banco de dados de fornecedores chegando na segunda medição a um total de 163 cadastros. Verificou-se que o cadastro on-line atraiu novas empresas, ampliando o rol de parceiros no fornecimento de produtos e serviços. Embora tenha sido identificado que os fornecedores conhecem a missão, a responsabilidade socioambiental e ética e projetos da empresa, além do fato de afirmarem não haver dificuldades com a descrição do material, bem ou serviço, isto não significa que o que está sendo adquirido pela empresa atenda as expectativas do usuário final. Estes resultados reforçam a necessidade de aperfeiçoar os canais de comunicação existentes e criar mecanismos de parceria, em consonância com a missão da Embrapa Florestas e do Setor de Patrimônio e Suprimentos, a fim de atender aos anseios e necessidades dos integrantes da cadeia de suprimentos. 650 $aLogística 653 $aAdministração de material 653 $aSuprimento 700 1 $aBERGAMO, S. C. 700 1 $aMOREIRA, L. C. 773 $tIn: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 6., 2011, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 13 | |
9. | | PINHEIRO, S. S.; BERGAMO, S. C.; PARISOTO, O.; MOREIRA, L. C.; MARQUES, R. Melhoria dos canais de comunicação da cadeia de suprimentos no setor de patrimônio e materiais (SPM) da Embrapa Florestas. In: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 5., 2010, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2010. 1 CD-ROM. (Embrapa Florestas. Documentos, 197). EVIMAT. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
10. | | SOARES, S. S.; NASCIMENTO, A. F. do; ROGERIO, C. E.; VIEIRA, N. L. de A.; MARQUES, R.; BERGAMO, S. C. Análise e melhoria do processo de eventos da Embrapa Florestas. In: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 7., 2016, Colombo. Anais... Colombo: Embrapa Florestas, 2016. p. 25 (Embrapa Florestas. Documentos, 293). Resumo.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
11. | | BERNARDI, L. A.; BERGAMO, S. C.; MENDES, M.; COELHO, D. C.; MOREIRA, L. C.; MONTIBELLER, R. A. Gestão do ativo patrimonial da Embrapa Florestas. In: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 7., 2016, Colombo. Anais... Colombo: Embrapa Florestas, 2016. p. 22 (Embrapa Florestas. Documentos, 293). Resumo.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
12. | | BERGAMO, S. C.; LAVORANTI, O. J.; COELHO, D. C.; MOREIRA, L. C.; MENDES, M.; BERNARDI, L. A. Economia gerada pelo pregão eletrônico na Embrapa Florestas. In: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 7., 2016, Colombo. Anais... Colombo: Embrapa Florestas, 2016. p. 31 (Embrapa Florestas. Documentos, 293). Resumo.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
13. | | ABRANTES, M. A.; COELHO NETTO, L. C.; FRACARO, L. C.; VEIGA, O. N.; BAGGIO, A. J.; MAEDA, S.; RADOMSKI, M. I.; SOUSA, L. P. de; SOARES, A. de O.; RIGONI, D.; SANTANA, D. L. de Q.; ZANETTI, E. A.; HANSEL, F. A.; BROWN, G. G.; GARRASTAZÚ, M. C.; SOPCHAKI, S. A.; BERGAMO, S. C.; SOUSA, V. A. de; EIFLÉR, V. L. B.; OLIVEIRA, Y. M. de. Mandala: horta orgânica comunitária da Embrapa Florestas. In: EVENTO DE INICIATIVAS E MELHORIAS DAS ATIVIDADES DE APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA EMBRAPA FLORESTAS, 3., 2008, Colombo. Anais. Colombo: Embrapa Florestas, 2008. 1 CD-ROM. EVIMAT. Resumo.Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
| |
Registros recuperados : 13 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|